segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

A.V.I - Quando somente o Optometrista resolve.

A função visual exige dos especialistas que se propõem a estudá-la, uma série de conhecimentos de características multidisciplinar. A visão não se limita a uma avaliação dióptrica, ou seja, se existe grau no olho ou não, mas a um conjunto de fatores que podem exercer influencia direta na capacidade visual de uma pessoa.
É exatamente neste contexto que entra o Optometrista como profissional qualificado para cuidar da visão através de uma Análise Visual Integral (AVI).
Este é um novo conceito em cuidados visuais. Realizar uma AVI exige muito do especialista. em contrapartida, gera para o examinado uma satisfação de poder resolver de uma vez tudo o que pode causar alterações em sua visão através de um conjunto de sintomas muito similares entre si.
Pois bem, a AVI se propõe a mensurar de forma técnica e precisa todas as variáveis que influenciam a perfeita fisiologia da visão considerando aspectos pilares como: Motilidade, Fisiologia (Acomodação), Nutrição, Ortopedia, Neurofisiologia, Óptica Fisíca, Ergonomia, Fatores Ocupacionais.
O profissional Optometrista que exerce sua profissão baseada no principio da AVI, diferencia-se no mercado e alcança muito mais resultados.
Uma AVI elimina uma das condições mais comuns em nosso dia-a-dia: o fato de mesmo usando óculos, continuar com dor de cabeça, cansaços, dentre outros sintomas.

....

Continua.....