domingo, 11 de novembro de 2012

Optometrista - Atendimento Completo e Personalizado

O atendimento realizado por especialistas em visão, sejam Optometristas ou outros, depende de uma complementação técnica insubstituível que é realizada pelo técnico em ótica. 

As lentes e as armações devem atender as necessidades impostas pelas características visuais de cada cliente / paciente. Assim, por mais que o exame visual seja feito com detalhes e precisão, o trabalho da otica interfere na perfeita adaptação com os óculos.

Infelizmente falta qualificação dentro das oticas. Não adianta somente simpatia ou a capacidade de vender algum produto, mas, indicar o produto certo para cada caso.

Porque será que existe tantos tipos de lentes progressivas? Será que cada pessoa pode usar qualquer lente? Se for assim, vale a pena o investimento feito pela industria?
Pelo contrario, a lente e a armação devem ser adaptadas e não podem ser vendidas aleatoriamente.

Agora imagine você ser atendido por um profissional  que realiza todo o processo. Desde o exame visual, analisando com detalhes sua visão, até a indicação da armação e da lente necessária para suas particularidades visuais.

Pois é. Assim acontece em vários estabelecimentos espalhados pelo mundo a fora que possuem o Optometrista.

Com sua qualificação, o Optometrista pode realizar um atendimento completo e totalmente personalizado. A grande vantagem encontra-se no fato de você otimizar seu tempo e garantir um atendimento baseado em princípios técnicos e científicos.

A personalização dos oculos não se limita ao grau correto ou a escolha de uma armação esteticamente correta mas, à maneira como você usa sua visão no coridiano. Assim, fatores como iluminação, posicionamento de moveis, pratica de esportes, tempo de leitura, atividade profissional, comportamento ergonomico, devem e são considerados pelo Optometrista no momento da indicação dos óculos.

Optometria é uma ciência que pode ajudar muito a melhorar as condições visuais de muitas pessoas por meio de um exame mais apurado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário